CHEFA DA 6ª CIRETRAN RECEBE COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO


A chefe da 6ª CIRETRAN Chapadinha, Márcia Portela, recebeu na manhã do dia 13, em seu gabinete, o comandante da Guarda Civil Municipal da cidade de São Bernardo, Júnior Porto, para discutirem questões do processo de municipalização do trânsito da cidade de São Bernardo e também alinhar ações voltadas para a educação para o trânsito.

“ Nosso objetivo é ter um trânsito mais organizado e seguro para todos. Por isso procuramos a CIRETRAN para sabermos dos trâmites para municipalização do trânsito e também para desenvolvermos ações educativas de conscientização dos condutores quanto a questões de estacionamento e circulação pelas ruas de nossa cidade”, disse o comandante.

Na oportunidade foi discutido o papel dos educadores para o trânsito e como a ação desses profissionais pode ser ampliada em parceria com a 6ª CIRETRAN.

“É muito bom saber que na cidade de São Bernardo já existe a categoria de servidores voltados para a educação para o trânsito. Quem ganha com isso é a população, que conta com profissionais preparados em ajudar a tornar o trânsito mais seguro”, concluiu Márcia Portela.

 

1 - COMO FUNCIONA O CRLV DIGITAL?

RESPOSTA: Na prática, o CRLV digital é mais uma forma de digitalizar oficialmente os documentos que precisam estar em posse do motorista durante a circulação com o veículo.

2 - PARA QUE SERVE O CRLVE?

RESPOSTA: As versões digitais podem substituir as versões tradicionais (de papel) em uma abordagem de trânsito. Ou seja, qualquer uma delas é válida, ainda que autoridades esperem que o uso da versão digitalizada se torne amplo, reduzindo questões como roubo ou perda do documento físico, que pode ficar guardado em um local seguro.

3 - QUEM PODE USAR O CRLVE?

RESPOSTA: Todos os proprietários de veículo que estejam devidamente regularizados podem utilizar no formato digital ou impresso. Vale lembrar que, segundo a legislação de trânsito vigente, os motoristas que trafegam sem o CRLV são autuados de acordo com a lei.