I SEMINÁRIO PAPO DE TRÂNSITO


Iniciamos como um sonho que parecia utópico, mas que aos poucos foi ganhando parceiros que acreditaram nele e nos incentivaram a buscar sua realização, então saiu do papel e se tornou real: o “1º Seminário – Papo de trânsito”, que em uma grande roda de conversa, teve como foco a busca por melhorias no desenvolvimento dos processos realizados pelo DETRAN-MA.

Demos inicio ao seminário, e nos surpreendemos com a proporção que ele ganhou em participação, organização, e muito conhecimento disseminado.

Chegamos ao final, com um gostinho de quero mais, e assim o 1º Seminário, realizado pela CIRETRAN de Imperatriz, na Direção de Drª Helena Aires, juntamente com toda equipe de Educação para o Trânsito, agradece a presença ilustre dos nossos Diretores, Draª Larissa Abdalla e David Ximenes, assim como dos nossos Coordenadores, Antonio – (Deptº de Veículos), D. Nazaré (Deptº de CNH), e Rositânia da Educação para Trânsito. Visitas que abrilhantaram o nosso evento e dividiram seus conhecimentos com os presentes.

Quero também agradecer a presença de todos que se dedicaram, direta ou indiretamente, somando esforços para realização desse projeto que como citamos iniciou pequeno e se tornou grandioso! Tenho certeza que todos aprenderam muito e poderemos fazer uso desses conhecimentos para melhor servirmos à população.

Aos nossos servidores, as demais Ciretrans, as Autoridades presentes, aos Credenciados, CFCs, Motoca, ICRIM, 50º Bis, SETRAN, OAB, SENAC, MP, PM, aos nossos ilustríssimos palestrantes, assim coo tantos outros colaboradores, os nossos agradecimentos.

Deixo aqui essa frase que resume nossos dois últimos dias: “Um sonho sonhado sozinho é apenas mais um sonho. Já um sonho compartilhado é realizável”.

1 - COMO FUNCIONA O CRLV DIGITAL?

RESPOSTA: Na prática, o CRLV digital é mais uma forma de digitalizar oficialmente os documentos que precisam estar em posse do motorista durante a circulação com o veículo.

2 - PARA QUE SERVE O CRLVE?

RESPOSTA: As versões digitais podem substituir as versões tradicionais (de papel) em uma abordagem de trânsito. Ou seja, qualquer uma delas é válida, ainda que autoridades esperem que o uso da versão digitalizada se torne amplo, reduzindo questões como roubo ou perda do documento físico, que pode ficar guardado em um local seguro.

3 - QUEM PODE USAR O CRLVE?

RESPOSTA: Todos os proprietários de veículo que estejam devidamente regularizados podem utilizar no formato digital ou impresso. Vale lembrar que, segundo a legislação de trânsito vigente, os motoristas que trafegam sem o CRLV são autuados de acordo com a lei.