A 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal realizou na manhã da terça-feira (11), uma ação voltada à educação para o trânsito com alunos do 2º ao 5º ano da escola Balão Mágico. Na oportunidade, os alunos tiveram dicas de segurança no trânsito e logo puderam aplicar, na prática, o que aprenderam.
Com o uso de acessórios que reproduzem os ambientes próprios do trânsito, os alunos puderam demostrar a forma correta de atravessar a faixa de pedestre, bem como a forma correta do uso do capacete de segurança. A diretora da escola parabenizou a iniciativa do Detran em promover ações como está e também firmou parceria no combate aos acidentes de trânsito, pois segundo ela, é preciso que ações desse tipo sejam permanentes.
O Coordenador de Educação para o Trânsito da 5ª Ciretran lembrou que, desde 1997, está no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que a questão educacional voltada para o trânsito deve ser incorporada ás escolas públicas, objetivo que tem sido cumprido pelo Detran-MA.