13ª CIRETRAN DE BARRA DO CORDA PARTICIPA DA XI FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E AGROTECNOLOGIA DO MARANHÃO


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) participou nos dias 22 e 23 da 11ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (AGRITEC). O evento aconteceu na Cidade de Barra do Corda.

Durante o evento, os técnicos do Detran-MA ofereceram serviços de consultas para veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ações de educação para o trânsito. O público que visitou o stand do Detran-MA recebeu kit  educativo com material informativo sobre segurança viária e informativo como aproveitar o São João com segurança.

A equipe do Detran-MA fez alertas sobre o uso do celular ao volante e tirou dúvidas sobre a Lei Seca. A ação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes com feridos e vítimas fatais.

Para a gestora da Ciretran, Sandra Siqueira, o evento foi uma grande ação de cidadania. “Trouxemos consultas de habilitação e veículos, e trabalhamos a importância da educação no trânsito na prevenção de acidentes. Somos prestadores de serviço e informação e muitas pessoas aproveitaram o evento para saber o que é necessário para determinado procedimento ou consultar sua situação no banco de dados do Detran-MA”, afirmou Sandra Siqueira.

1 - COMO FUNCIONA O CRLV DIGITAL?

RESPOSTA: Na prática, o CRLV digital é mais uma forma de digitalizar oficialmente os documentos que precisam estar em posse do motorista durante a circulação com o veículo.

2 - PARA QUE SERVE O CRLVE?

RESPOSTA: As versões digitais podem substituir as versões tradicionais (de papel) em uma abordagem de trânsito. Ou seja, qualquer uma delas é válida, ainda que autoridades esperem que o uso da versão digitalizada se torne amplo, reduzindo questões como roubo ou perda do documento físico, que pode ficar guardado em um local seguro.

3 - QUEM PODE USAR O CRLVE?

RESPOSTA: Todos os proprietários de veículo que estejam devidamente regularizados podem utilizar no formato digital ou impresso. Vale lembrar que, segundo a legislação de trânsito vigente, os motoristas que trafegam sem o CRLV são autuados de acordo com a lei.