13ª CIRETRAN DE BARRA CORDA LEVA AÇÕES DO MAIO AMARELO PARA REGIÃO INDÍGENA


Na última quarta-feira, teve início às atividades alusivas ao  Movimento Maio Amarelo  na cidade de Jenipapo dos Vieiras, onde a equipe da Educação Para o Trânsito  da  13ª Ciretran de Barra do Corda levou até aquela cidade ações em prol da redução de acidentes no trânsito.

No primeiro dia aconteceram palestras para alunos do ensino infantil em uma comunidade indígena e durante a tarde aconteceu outra palestra para o ensino fundamental. No dia seguinte foi realizado outra palestra para alunos do ensino médio e no final do dia aconteceu uma blitzem educativa no centro da cidade, onde os condutores foram abordados e orientados sobre o uso dos itens de segurança,visto que quase 100% (cem por cento) dos condutores daquela cidade não usam capacetes.

As ações tiveram apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Policia Militar. Assim sendo a 13ª Ciretran conseguiu levar o “ Maio Amarelo” a  todas as cidades que fazem parte daquela circunscrição 

1 - COMO FUNCIONA O CRLV DIGITAL?

RESPOSTA: Na prática, o CRLV digital é mais uma forma de digitalizar oficialmente os documentos que precisam estar em posse do motorista durante a circulação com o veículo.

2 - PARA QUE SERVE O CRLVE?

RESPOSTA: As versões digitais podem substituir as versões tradicionais (de papel) em uma abordagem de trânsito. Ou seja, qualquer uma delas é válida, ainda que autoridades esperem que o uso da versão digitalizada se torne amplo, reduzindo questões como roubo ou perda do documento físico, que pode ficar guardado em um local seguro.

3 - QUEM PODE USAR O CRLVE?

RESPOSTA: Todos os proprietários de veículo que estejam devidamente regularizados podem utilizar no formato digital ou impresso. Vale lembrar que, segundo a legislação de trânsito vigente, os motoristas que trafegam sem o CRLV são autuados de acordo com a lei.