09/06/2022

Image

Detran-MA inaugura Posto Avançado de Atendimento em Urbano Santos

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Prefeitura de Urbano Santos, inaugurou, nesta quinta-feira (9), um Posto Avançado de Atendimento no município. A unidade visa promover mais comodidade para a população da cidade, que passará a ter acesso aos serviços da autarquia sem precisar se deslocar por grandes distâncias. Na ocasião, também foi inaugurado um restaurante popular no município. 

Através dos Postos Avançados do Detran-MA, é possível ter acesso a todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também de documentação de veículos, como cadastro da 1° habilitação, solicitar 2ª via da CNH ou renovação da mesma, realizar mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, comunicado de venda de veículos, entre outros serviços.

O Diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, destacou a importância da implantação de mais uma unidade de atendimento do Detran-MA. “O Posto Avançado aqui em Urbano Santos é uma ferramenta muito necessária para essa cidade, porque a população não vai precisar mais se deslocar para a Ciretran mais próxima, que fica localizada em Chapadinha, a 100 km desta cidade. Aqui, eles vão poder fazer os mesmos serviços que o Detran oferece. Então, serão diversas atividades que poderão ser realizadas em Urbano Santos”, disse.

A inauguração contou também com a participação do Secretário-Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, Secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, Prefeito de Urbano Santos, Clemilton Barros, ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, primeira-dama de Urbano Santos, Joélia Reis e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DETRAN-MA
Texto: Thalia Lemos
Foto: Divulgação/SECOM e Rafael Totti

 

Compartilhe

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!