24/11/2021

Image

Detran-MA realiza ações educativas para taxistas no dia nacional da categoria

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito,  realizou na quarta-feira, 24, data em que se comemora o Dia Nacional do Taxista, ações educativas nos postos das cooperativas de táxis do Terminal Rodoviário de São Luís e do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado.

A equipe do Detran-MA, formada por 11 educadores, distribuiu material educativo e conversou com os taxistas sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito. A iniciativa, realizada em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Maranhão (Sindtaxis-MA), teve por objetivo valorizar os profissionais e alertá-los para importância deles como agentes atuantes nas relações interpessoais no trânsito.

Para a educadora de trânsito do Detran-MA, Walseliny Santos, é importante dialogar com condutores que atuam profissionalmente no trânsito. “Eles têm muita experiência e podem contribuir de maneira importante para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro para todos”, afirmou.

O presidente do Sindtaxis-MA, Renato Medeiros, elogiou a iniciativa do Detran-MA. “A nossa categoria valoriza essas ações do Detran, pois trata-se de um reconhecimento da importância do profissional taxista para o bom andamento das relações no trânsito”, destacou.

O taxista Alison Mendes, que participou da ação no Terminal Rodoviário, acredita que a boa educação e a empatia são as bases para a harmonia no trânsito. “As pessoas andam muito intolerantes. É preciso que todos nós tenhamos mais paciência uns com os outros para que o trânsito possa fluir da maneira correta e segura para todos”, explicou.

O Dia Nacional do Taxista foi criado em 2003 pelo Congresso Nacional, por meio do Projeto de Lei nº 1.809, que instituiu a data de 24 de novembro como dia dedicado a esses profissionais, para exaltar a categoria e reconhecer os importantes serviços prestados à sociedade.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!