24/08/2021

Image

Abertas as inscrições para 2ª rodada do Auxílio-Combustível

Estão abertas até o dia 30 de agosto deste ano, as inscrições para a segunda rodada do Auxílio-Combustível, benefício concedido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Podem se inscrever, taxistas, mototaxistas,  motoristas de aplicativos e operadores do transporte alternativo complementar. Todos os aprovados na primeira fase do Auxílio-Combustível, devem fazer nova inscrição. Os valores das parcelas variam de R$ 60,00 a 300,00, dependendo do veículo e do número de habitantes do município beneficiário.  A primeira parcela será paga entre 4 e 22 de outubro e a segunda, entre 4 e 22 de novembro, segundo previsão do edital.  As inscrições podem ser feitas pelo link  Auxilio.mob.ma.gov.br/auxilio

 

Redução de impacto

De acordo com o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, o Auxílio-Combustível é uma determinação do governador Flávio Dino para reduzir os impactos financeiros da pandemia para estas categorias. “Sensível à situação financeira da população impactada pela pandemia, o governador  Flávio Dino teve esta iniciativa e agora, os taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos receberão esta segunda rodada do auxílio. E foram incluídos nesta etapa, os motoristas do transporte alternativo. Sabemos que, hoje, o preço dos combustíveis onera muito nas despesas de quem exerce atividade remunerada no trânsito e esta ajuda, com certeza, será bem-vinda neste momento. Estamos unindo forças com estas categorias, ajudando a amenizar suas despesas”, afirmou Francisco Nagib.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, informou que o Auxílio-Combustível, sem dúvidas, é uma forma de o Governo contribuir com estas categorias, ajudando nos custos com os combustíveis. “Nós, da MOB, com o Detran, estamos executando esta importante ação do Governo, ajudando a minimizar os custos com combustíveis, já que o alto preço deste componente impacta bastante no orçamento para quem atua no transporte de passageiros. Todas as regras, datas de recebimento e período de inscrição estão contidas no edital, que pode ser conferido por todos os incluídos no público-alvo do Auxílio-Combustível”, disse Daniel Carvalho.

O edital pode ser conferido no link: EDITAL AUXÍLIO-COMBUSTÍVEL

 
CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO:
 
Documentos para taxistas:
- RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Comprovante de endereço;
- Permissão para prestação do serviço emitido pelo respectivo Município de um dos últimos três anos;
- Licença do veículo em que exerce a atividade do ano de 2020. 
- Comprovação do exercício da atividade nos últimos três meses.
 
 
Documentos para mototaxistas:
- RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Comprovante de endereço;
- Permissão para prestação do serviço emitido pelo respectivo Município, emitido até 31 de dezembro de 2020, devendo constar dados do veículo cadastrado;
- Licença do veículo em que exerce a atividade do ano de 2020. 
 
 
Documentos para operadores de transporte alternativo complementar:
- RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Cadastro de transporte alternativo complementar perante à MOB, emitido a partir de 2017;
- Licença do veículo em que exerce a atividade do ano de 2020.
 
 
Documentos para mototaxistas de aplicativo (App):
- RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Comprovante de endereço;
- Comprovante do exercício dos últimos três meses conforme plataforma de transporte privado;
- Comprovação de que tenha concluído, no mínimo, mil corridas ou um ano de cadastramento em aplicativo
 
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!