30/12/2020

Image

 

Aos servidores e colaboradores do DETRAN - MA, 
 
    O ano de 2020 não foi fácil para nenhum de nós.
 
    No seio de nossas famílias, tivemos que enfrentar perdas, ansiedade, mudança de hábitos, confinamento, restrições e um imenso rol de dificuldades que foram ditadas por um vírus que tomou conta do mundo. 
 
    No âmbito profissional, nós do DETRAN enfrentamos suspensão de atividades, retomada de atividades, inúmeras medidas restritivas, protocolo sanitário, mudança do nosso modo de atender e no relacionamento com nosso público. 
 
    Nessas duas esferas, pessoal e profissional, tivemos um ponto que pode ser considerado comum: o afastamento que passamos a ter que adotar para manter a nossa saúde e a dos demais, fazendo com que o individual muitas vezes preponderasse sobre o ânimo de congregar e de viver o coletivo tão comuns aos seres humanos.
 
    Esse distanciamento, num determinado momento, parece ter esfriado também tudo a nossa volta, inclusive os sentimentos. Não pudemos mais estar tão perto uns dos outros, dar um abraço fraterno ou mesmo dividir um pedaço de pão, como fazemos com quem temos mais afeto ou consideração.
 
    Mas também não podemos deixar de reconhecer, que 2020 nos fez mais fortes, mais corajosos, mais resilientes e mais fortalecidos para as adversidades da vida, inclusive para aquelas mais imprevistas.
 
    Quando futuramente falarmos do ano de 2020 a nossos filhos e netos, falaremos de coronavírus e perdas, mas também falaremos de vitórias, de fraternidade e de muita coragem. 
 
    Diante de tudo isto, desejamos que 2021 mantenha o que teve de melhor em 2020 ( sempre tem coisas boas acontecendo mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas) e que nos traga a todos mais amor, mais realizações, mais alegrias, mais estabilidade e, principalmente, mais saúde.
 
Feliz 2021 para todos nós!!!
    Larissa Abdalla Britto
Diretora Geral do DETRAN - MA
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!