17/12/2020

Image

Projeto Detran Volante leva conscientização para colaboradores da saúde

Com o objetivo de promover a conscientização e a importância da direção defensiva para a segurança do condutor e demais usuários da malha viária, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do projeto Detran Volante, realizou na quarta-feira (16), no Hospital Guarás, palestra que teve como tema “Mobilidade Urbana e Segurança Viária”. 

O psicólogo e educador do Detran-MA, Raffael Rocha, ministrou a palestra para 20 colaboradores da Instituição, com foco na direção defensiva no trânsito. “Alertamos para o cumprimento das regras básicas no trânsito como, por exemplo, obedecer à sinalização das vias, transitar na velocidade estabelecida, além de utilizar os itens obrigatórios de segurança. Adotar a prática da direção defensiva diminui a chances de acontecer um acidente de trânsito”, afirmou.

O técnico de segurança do trabalho do Hospital Guarás, Rafael Espindola Rodrigues, já sofreu acidente de trânsito e elogiou o incentivo às boas práticas e respeito às leis de trânsito. “A conscientização é importante para reduzir o número de acidentes. O cinto de segurança salvou a minha vida, espero que todos compreendam que precisamos fazer a nossa parte, pela nossa segurança e a do próximo”, ressaltou.

Para o engenheiro de segurança do Hospital Guarás, João Wilker, a parceria com o Detran-MA é fundamental para a colaboração do bem-estar e segurança dos funcionários. “Nossa intenção é sensibilizar os colaboradores para que eles tenham mais cautela e atenção durante seu deslocamento. Durante todo o ano, o Detran-MA realiza diversas palestras aqui na nossa instituição, e temos percebido o interesse dos funcionários em participarem deste momento para esclarecer dúvidas e obter informações”, declarou.

Durante as palestras, os educadores distribuíram material educativo com dicas de segurança no trânsito, principalmente, com foco na Lei Seca.

Projeto Detran Volante

O projeto Detran Volante sensibiliza condutores em geral, no ambiente organizacional, no que diz respeito à importância da adoção de boas práticas no trânsito, de direção defensiva e do que essas condutas podem refletir na vida profissional e pessoal de cada um.

As palestras e treinamentos do projeto podem ser solicitadas pelo site www.detran.ma.gov.br/, na aba educação ou pelo emailpalestras.cet@detran.ma.gov.br.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!