11/10/2020

Image

Detran-MA realiza ação educativa sobre Lei Seca na praia da Raposa

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou neste domingo (11), uma ação educativa do Projeto “Direção Certa, mais que um papo de bar”, na Praia da Raposa. O objetivo da ação foi conscientizar os turistas e frequentadores dos bares e restaurantes do local, sobre os riscos de dirigir um veículo após o consumo de bebida alcoólica.

Com a praia lotada de pessoas que aproveitavam o sol, a equipe da Coordenação de Educação para o Transito do Detran-MA alertou para as práticas de um trânsito seguro e distribuiu material sobre a Lei Seca, conscientizando sobre os perigos de dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Raffael Rocha, educador do Detran-MA, que coordenou a ação, orientou vários turistas, que aproveitavam o passeio pela orla da cidade, sobre a importância de unir diversão e lazer com atitudes que garantam mais segurança no trânsito. “Nosso papel é incentivar os condutores de veículos e passageiros para que se divirtam com responsabilidade. Bebida alcoólica não combina com direção. Nosso alerta é para salvar vidas”, ressaltou.

O paraense de Belém, Lucas Freitas, foi um dos turistas abordados pela equipe de educadores do Detran-MA. Além de receber orientações sobre a Lei Seca, ele foi convidado para fazer o teste do etilômetro, com caráter educativo. “Fiquei feliz de saber que existem projetos que orientam as pessoas para uma consciência educativa no trânsito. Nunca tive uma abordagem tão boa e, pela primeira vez, realizei um teste do etilômentro”, afirmou. 

A família de Sandro Soares, que aproveitou o domingo para visitar a praia da Raposa, foi muito receptiva com a equipe de educadores. Segundo ele, o trânsito na orla é muito complicado, principalmente, com os abusos praticados por motoristas que insistem fazer ultrapassagens indevidas. “A gente vem com a família para se divertir. É muito importante saber que ações de conscientização estão sendo realizadas pelos órgãos responsáveis pelo trânsito”, destacou.

Durante as ações educativas, as equipes do Detran-MA e do BPRV continuam respeitando as orientações sanitárias de combate à transmissão da Covid-19, utilizando máscaras, álcool em gel e obedecendo o distanciamento social.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->