15/09/2020

Image

 

Detran-MA realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito 2020 no Maranhão


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) antecipou a abertura da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira (17). O evento acontecerá na Sede do Órgão, na Vila Palmeira, às 07h30 da manhã. Na ocasião acontecerá o lançamento do site da Educação para o Trânsito e a realização de uma ação na faixa de pedestre, com a presença dos mascotes do Detran-MA.

A Semana Nacional do Trânsito é uma campanha instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), através do Artigo 326, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. O objetivo é preservar vidas por meio de ações educativas, seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que neste ano escolheu o tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”.

De 17 a 25 de setembro, o Detran-MA vai promover diversas atividades educativas em faixas de pedestres, ruas e avenidas, em bares e restaurantes, em ambientes corporativos, além de blitzen da Lei Seca.

Para sexta-feira (18), às 7h30, está programada uma palestra educativa na empresa ACOPLATION. E, a partir das 09h, na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, acontecerá o lançamento do “Festival Poesia em Trânsito”, e do “Jornal do Trânsito legal”, com participação do grupo teatral TRANSITARTE formado por servidores do Órgão. Neste mesmo dia acontece também a Mobilização Nacional da Lei Seca, com blitzen simultâneas em todo o país. 


SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO (programação dos dias  17 e 18 de setembro):

Data: 17/09/2020 (5ª feira);
- 07h30 - Abertura da Semana Nacional do Trânsito na Sede do Detran-MA, na Vila Palmeira;
- 08h e às 16h – Ação educativa faixa de pedestres em frente ao Detran-MA;

Data: 18/09/2020 (6ª feira);
- 07h30 – Palestra educativa na empresa ACOPLATION;
- 09h – Lançamento do Festival Poesia em Trânsito e do Jornal Trânsito legal, na sede do Detran-MA;
- Blitz da Operação Lei Seca  (Mobilização Nacional); 


 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->