12/09/2020

Image

A equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na sexta-feira (11), ação do Projeto Se Liga na Via, na Avenida 13, no Maiobão, Paço do Lumiar. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV).

O Projeto Se liga na Via tem como objetivo a realização de blitz com caráter educativo nas avenidas, para orientar os condutores sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool e conscientizar a população quanto à importância em respeitar as Leis de Trânsito. 

Segundo a educadora do Detran-MA responsável por coordenar a ação, Ariana Barros, a blitz educativa busca a redução no índice de acidentes de trânsito, por meio da conscientização da população. “O apoio de outras instituições é fundamental para que o objetivo de salvar vidas seja alcançado. Nossa missão é orientar a população para que adotem atitudes corretas na malha viária, evitando assim acidentes”, ressaltou.

Durante a ação, a equipe do Detran-MA distribuiu material educativo aos condutores, com dicas de cuidados no trânsito e informações sobre a Lei Seca. Os motoristas também receberam os adesivos “Eu Apoio a Operação Lei Seca”.

O eletricista José de Ribamar Costa falou sobre as ações educativas da Autarquia. “O trabalho de orientação que o Detran-MA realiza utiliza uma linguagem rápida e eficaz. Fica o meu pedido para que ações como essas possam ser realizadas constantemente em nossa região”, disse.

Ação educativa do Projeto Se Liga na Via, no Maiobão (Foto: Divulgação)

Para a pedagoga Jorgina Maria Alves Carvalho, as ações educativas são a principal ferramenta para um trânsito mais seguro. “Conscientizar um condutor que as suas escolhas no trânsito podem salvar ou tirar vidas é muito importante. A educação com certeza é a melhor forma de tentar mudar a postura da população sobre a importância em obedecer as Leis de Trânsito”, afirmou.

O coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Fernando Silva Batista, ressaltou a importância da parceria entre as instituições focando as ações educativas. “Nosso objetivo é a prevenção. Mostrar para a sociedade que respeitar as Leis de Trânsito vai muito além de não pegar uma multa. Atitudes corretas salvam vidas, seja a sua ou de qualquer outro cidadão”, declarou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->