24/06/2020

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito e em parceria com a Companhia Beto Bittencourt de Teatro de Bonecos, iniciou oficinas de manipulação de bonecos com a equipe de educadores do Transitarte. A oficina aconteceu nos dias 22 e 23 e será encerrada no próximo dia 30 de junho.

 

A Oficina tem o objetivo ampliar o conhecimento e interação dos educadores do Detran-MA nas ações realizadas pelo Órgão através da manipulação de bonecos, como relata o educador e membro da companhia, Júlio Fernandez.

 

“Nós trouxemos uma profissional que nos treinará de forma intensiva sobre o funcionamento e utilização de bonecos de forma lúdica. Desse modo, podemos ampliar nossa abordagem e atingir o maior número de pessoas”, disse o educador.

 

Para Nila Bittencourt, que coordenou as aulas de manipulação de bonecos, a iniciativa é de extrema importância e vai auxiliar as ações dos educadores do Órgão.

 

“É importante conseguir passar uma mensagem de diversas formas. A utilização de bonecos de forma lúdica permite que as ações tenham uma abordagem diferente e alcance público variado”, destacou Nila Bittencourt.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->