24/06/2020

Image

Maranhão participa de reunião do Denatran sobre novos procedimentos relacionados ao sistema de registro da CNH

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), representado pela coordenadora de Habilitação, Nazaré Nunes, participou, nesta terça-feira (23), de uma reunião, por meio de videoconferência, com integrantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e de todos os Detrans, para tratar sobre novos procedimentos relacionados ao sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

A reunião contou, também, com a participação de técnicos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) abordou, entre outros assuntos, deliberações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), relacionados à CNH Digital; inclusão de cursos de Ensino a Distância (EaD) para especialização de condutores profissionais; validação facial; consolidação da Nova Resolução 168; Antecipação da CNH Digital e novo processo de Restart (Sistema).

A reunião foi presidida pelo coordenador geral de Sistemas de Informações e Estatística do Denatran, Eduardo Sanches, que destacou a importância dos encontros com representantes de todos os Detrans. “O setor de trânsito passa por constantes mudanças nos seus procedimentos internos, portanto, é importante que estejamos em contato com frequência, para trocar experiências sobre essas atualizações”, ressaltou.

A coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, ressaltou a praticidade das reuniões, por meio das videoconferências. “Esse é um método excelente para troca de informações e eliminação de dúvidas referentes aos procedimentos adotados nos Detrans”, afirmou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->