08/05/2020

Image
 
 
Campanha Maio Amarelo 2020: Detran-MA intensifica divulgação em ambiente digital.
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está divulgando material promocional do Movimento Maio Amarelo 2020 nas suas redes sociais e no site do Órgão. A campanha deste ano, que tem como tema, “Perceba o Risco. Proteja a Vida”, está sendo realizada, principalmente, em ambiente digital, uma vez que a Coordenação Nacional do Movimento Maio Amarelo e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde, em razão do Covid-19.
 
Atualmente, o Detran-MA oferece aos usuários uma  serviços on-line no site oficial e, tem cerca de 25 mil seguidores nas suas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran) onde, promove campanhas de divulgação de  suas ações e mensagens educativas, relacionadas ao trânsito e ao bem estar social. 
 
Este ano, o desafio é superar com criatividade as limitações impostas pela pandemia do coronavírus e divulgar, de maneira eficiente, a mensagem da Campanha do Movimento Maio Amarelo, com ênfase na valorização da vida no trânsito para toda a sociedade. No Maranhão, a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA já começou a desenvolver práticas e ações que incluem a participação de todos os representantes do Órgão no Maranhão. 
 
No primeiro momento, o Detran-MA está divulgando, em suas redes sociais, as peças publicitárias oficiais, produzidas pelos organizadores do Maio Amarelo 2020. Em seguida, serão desenvolvidas peças pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Órgão, dentro do tema da campanha. 
 
Nos últimos três anos, o Detran-MA vem sendo homenageado no evento “Destaques do Maio Amarelo”, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Em 2019, o Detran-MA recebeu o Troféu de Ouro, pelo maior número de ações e atividades educativas, realizadas durante o mês de maio, em São Luís e nos municípios maranhenses, por meio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).     
 
Para a Diretora Geral do Detran-MA e, atual Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Larissa Abdalla Britto, a mensagem do Movimento Maio Amarelo reforça, ainda mais, a valorização da vida neste momento de pandemia. “A mensagem nos chama para proteger a vida. O tema do Maio Amarelo 2020 nos propõe uma reflexão e uma reação mais consciente aos problemas de segurança no trânsito”, afirma.
 
A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e, representante do Movimento Maio Amarelo no Maranhão, Rositânia de Farias, destacou o papel das Ciretrans na campanha de divulgação. “As atividades serão realizadas em todo o nosso Estado. Todas as Ciretrans serão envolvidas no trabalho de divulgação das mensagens educativas pelas redes sociais”, ressalta.
 
MOVIMENTO MAIO AMARELO - O Movimento Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização da sociedade, que tem o objetivo de reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. No Brasil, a campanha é coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
 
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->