14/01/2020

Image

Detran-MA realiza ação do Projeto Direção Certa no final de semana

Alertar a população sobre os perigos causados pela mistura de álcool e direção é um dos compromissos do Departamento Estadual de Trânsito de Maranhão (Detran-MA) que, na noite do sábado (11), realizou mais uma ação do Projeto “Direção Certa, mais que um papo de bar”, como parte da programação da campanha “Férias em Trânsito”. A ação, que teve o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), através do Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV), está sendo realizada durante o mês de janeiro, em todo o Estado, visando reduzir os números de acidentes de trânsito. 

Os educadores do Detran-MA estiveram na região da Península, na Ponta d’Areia, onde abordaram os frequentadores dos bares do local, esclarecendo dúvidas sobre a “Operação Lei Seca” e explicaram sobre os perigos de dirigir  após o consumo de bebidas alcoólicas. Na ocasião, foram realizados cerca de 20 testes educativos com etilômetro, e 200 frequentadores receberam as orientações sobre práticas seguras no trânsito.

O Projeto “Direção Certa, mais que um papo de mesa de bar” foi criado com o objetivo de   sensibilizar os frequentadores de bares sobre a importância da adoção de práticas seguras ao volante. Para o educador Jímison César, que coordenou a ação realizada no sábado (11), o contato com os condutores em ambientes onde há o consumo de bebidas alcoólicas é fundamental para a conscientização dos condutores.

“As ações realizadas nesses locais são bastante eficientes porque geram a participação mais interessada dos frequentadores que aproveitam esse momento para tirar suas dúvidas sobre a ‘Lei Seca’ e o aparelho do etilômetro. Além disso, o Detran-MA procura intensificar ações educativas nesse período de chuvas alertando também para condução em pista molhada e os riscos de acidentes causados pela aquaplanagem”, afirmou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->