09/10/2019

Image

Devido o vazamento de dados no sistema do DETRAN - RN (Rio Grande do Norte), que pode ter atingido milhões de usuários em todo o país, o DETRAN- MA emite a seguinte nota:

Prezados senhores, informamos a todos que o DETRAN - RN teve problemas de segurança de dados. Como os sistemas são interligados por bases nacionais ( RENAINF, RENACH, RENAVAN, etc), as informações “vazadas” não se restringiram às do próprio Estado, atingindo a todas as constantes nesses registros nacionais, com universo ainda não estimado, mas que pode chegar a milhões de usuários. O Serviço de processamento de dados do DETRAN- RN, conjuntamente com o SERPRO, já estão trabalhando no assunto. Todos os demais DETRANs estão aguardando orientações procedimentais do DENATRAN, que já está agindo junto aos responsáveis. Em resposta à iniciativa da AND - Associação Nacional de DETRANs, tivemos ainda, pela nota do DETRAN - RN,  o seguinte:

Íntegra nota do  Detran RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema.

Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->