07/10/2019

Image

Detran-MA intensifica fiscalizações da Operação Lei Seca

Com foco na redução de acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), continua fortalecendo as ações de combate ao consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos. No fim de semana, o órgão intensificou as operações da Lei Seca em avenidas de São Luís.

As blitzen foram realizadas, na sexta-feira (4) e no sábado (5), nas Avenidas Daniel de La Touche e Holandeses. Segundo dados da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, durante as ações foram realizadas 305 abordagens a veículos, 267 testes do etilômetro (bafômetro) e houve 38 recusas. Sete condutores foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool.

A intensificação das ações de segurança no trânsito com foco na Lei Seca, continua registrando mudanças positivas no comportamento dos condutores da capital. Segundo o chefe da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, Pábyo Mendes, desde que a Operação Lei Seca foi retomada, o número de pessoas autuadas por alcoolemia, durante as blitzen, tem sido cada vez menor.

“Estamos intensificando as ações de conscientização para deixarmos nossas vias mais seguras. Quando abordamos alguém, sob influência de álcool na Lei Seca, com certeza estamos reduzindo as possibilidades de um acidente grave. Educamos, conscientizamos, tiramos dúvidas e os números mostram que há condutores mais conscientes, que têm respeitado as normas de trânsito. Mas, aos que insistem em desrespeitar, faremos valer a Lei, que é para todos, independente de classe ou posição social”, disse Pábyo Mendes.

Por meio de projetos como o “Se Liga na Via”, “Direção Certa” e a “Operação Lei Seca”, o Detran-MA tem realizado abordagens educativas, conscientizando condutores e passageiros acerca das condutas corretas no trânsito ressaltando, principalmente, o respeito às normas da Lei Seca.

As ações têm contado com o apoio da população. A nutricionista Adriana Lima Sampaio foi abordada durante a blitz e afirma que o Detran-MA tem realizado um excelente trabalho no controle da segurança no trânsito. “As ações de fiscalização, atreladas às educativas, torna a Operação Lei Seca mais eficiente, mais esclarecedora. Eu apoio a Lei Seca e concordo que é a melhor forma de combate aos acidentes de trânsito”, disse.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->