08/07/2019

Image

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto e a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, receberam, nesta segunda-feira (08), a visita do Diretor-Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Coordenador do Movimento Maio Amarelo no Brasil, José Aurélio Ramalho, que na ocasião fez a entrega dos troféus conquistados pelo Detran MA na premiação Destaque “Maio Amarelo 2019”.

O Maranhão recebeu o Troféu Ouro, como o estado que mais desenvolveu ações educativas durante a campanha “Maio Amarelo 2019”, e Rositânia de Farias, a representante do poder público do Maio Amarelo no Estado, também recebeu o Troféu Ouro com destaque para o elevado número de ações educativas durante o movimento, além de ter recebido a Medalha de Honra ao Mérito.

Durante a visita, José Ramalho entregou pessoalmente a premiação de destaque do Detran-MA, à Larissa Abdalla Britto e Rositânia de Farias, em reconhecimento ao trabalho de conscientização e educação desenvolvido em todo o Estado.

Para Larissa Abdalla Britto, que também é presidente da Associação Nacional de Detrans (AND), o reconhecimento pelo trabalho educativo que é desenvolvido pelo Detran-MA, através das equipes de Educação para o Trânsito do Departamento em todo o Estado, é um grande incentivo.

“A premiação nos mostra que estamos no caminho certo, investindo em educação, conscientizando a população para alcançarmos os desafios da redução de mortes e acidentes de trânsito”, disse.

Para José Ramalho, o Detran-MA é um dos principais órgãos do poder público que somam forças para a disseminação das boas práticas no trânsito, não só no período do Maio Amarelo, mas durante o ano todo. “O Detran-MA mais uma vez se destaca pelo maior número de ações, não só em quantidade, mas em qualidade. É um grande parceiro do ONSV, na luta pela paz no trânsito”, destacou.

O Diretor-Presidente da ONSV, também ressaltou que o encontro teve como objetivo, apresentar propostas e estudosdesenvolvidos pelo Observatório, que buscam a parceria de órgãos e entidades ligados ao trânsito como a AND, para implementação de ações educativas a níveis nacionais e estaduais, que proporcionem melhorias e a paz no trânsito em todo o País.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, o Departamento trabalha incansavelmente a educação para o trânsito com o propósito de mudar o comportamento da população e, de reduzir os índices de acidentes de trânsito.

“Este ano, intensificamos a campanha do Maio Amarelo levando a mensagem de conscientização para milhares de maranhenses e a premiação nos deixou felizes e motivados para continuarmos a nossa missão de salvar vidas no trânsito”, ressaltou a coordenadora.

Maio Amarelo 2019 no Maranhão 

O Detran-MA intensificou a campanha do ‘Maio Amarelo’, levando a mensagem “No Trânsito, o Sentido é a Vida” para milhares de maranhenses. Segundo dados da Divisão de Estatísticas do órgão, foram 1.078 ações educativas em todo o Estado. Na região metropolitana de São Luís foram realizadas 391 ações de diferentes modalidades. Entre as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), que se destacaram estão a de Pedreiras (112 ações), Barra do Corda (87) e Caxias (58).

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->