08/07/2019

Image

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA)  alterou o sistema de entrega de documentos – Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRV/CRLV) – devolvidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), em algumas cidades. Agora eles também passam a ser devolvidos para o atendimento do Detran-MA nos postos do Viva, localizados no Estado.

A medida do Departamento visa melhorar o atendimento ao público e facilitar a vida dos usuários da instituição que residem nas cidades do interior do Maranhão. A partir de agora, os documentos cujo destinatário não foi localizado, e nos locais em que os Correios não realizam entrega domiciliar, serão encaminhados para os Vivas da Beira-Mar, Shopping da Ilha, Carolina, Estreito, Lago da Pedra, Posto Avançado de Paço do Lumiar, além das Circunscrições Regionais de Trânsito no Maranhão (Ciretrans).

Os documentos serão devolvidos conforme o município do destinatário. No caso das cidades de São Luís, Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Humberto de Campos, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita e Santo Amaro, os documentos estarão à disposição do usuário na capital de acordo com a letra inicial do nome do condutor/ proprietário:

De A a K – Posto Detran Viva Beira-Mar.

De L a Z – Posto Detran Viva Shopping da Ilha.

Os de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa – serão encaminhados para o Posto Avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar.

Os usuários de Estreito, São João do Paraíso, Campestre do Maranhão, Porto Franco e Lajeado Novo – já podem buscar os documentos devolvidos na área do Detran-MA no Viva de Estreito. 

Os de Lago da Pedra, Bom Lugar, Lago do Junco, Lagoa Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Marajá do Sena e Paulo Ramos – no atendimento do Detran-MA no Viva de Lago da Pedra. 

Os de Carolina serão devolvidos na área do Detran-MA do Viva de Carolina.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, conta que a mudança tem como objetivo descentralizar o atendimento. “Com a devolução sendo realizada em algumas unidades do Viva, os usuários ganham mais comodidade e agilidade, já que esses postos estão localizados nas proximidades dos municípios”, afirmou.

Nas demais cidades do Estado, os documentos são devolvidos de acordo com a abrangência das Ciretrans.

O tempo de entrega dos documentos emitidos pelo Detran-MA é de três a dez dias após o pagamento de todas as taxas, de acordo com o endereço do destinatário. Se o usuário perceber que o prazo excedeu, ele deve buscar o documento nas Ciretrans ou Postos, de acordo com a região.

 
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->