19/06/2019

Image

Ação educativa sobre a Lei Seca na sede do Detran-MA

Os educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizaram nesta quarta-feira (19), uma ação do Projeto “Detran-MA em Ação” na sede do Departamento, na Vila Palmeira. A ação faz parte do cronograma de atividades educativas que estão sendo realizadas durante período junino e têm como objetivo sensibilizar a população acerca dos perigos do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

A equipe formada por seis educadores da Coordenação de Educação para o Trânsito esteve no setor de Atendimento e na área de Vistoria, para conversar com o público e distribuir materiais informativos sobre a Lei Seca.

A educadora do Detran-MA, Graça Reis, lembrou que muitos acidentes são causados por condutores que, antes de dirigir, consumiram alguma quantidade de álcool. “Muitas vezes o condutor acredita que só uma pequena dose não vai afetar sua capacidade de dirigir, mas isso não é verdade. Um copo de cerveja já pode causar um estado de sonolência e provocar um acidente”, explicou.

A professora Júlia Dias, que veio ao Detran-MA realizar a vistoria do seu veículo, afirmou que esse tipo de ação é importante para lembrar os condutores sobre suas responsabilidades. “Acho interessante que essa ação esteja acontecendo justamente aqui na sede do Detran-MA. Tem muita gente que está começando a dirigir agora e que veio trazer seu primeiro carro para ser vistoriado. É bom que sejam lembrados das suas responsabilidades”, destacou.      

As ações educativas do Projeto “Detran-MA em Ação” são realizadas de forma permanente em empresas e entidades públicas. Em períodos festivos como o São João, essas ações são intensificadas com o objetivo de reforçar a conscientização de condutores e pedestres sobre a importância de práticas preventivas que podem reduzir os índices de acidentes com vítimas fatais.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->