31/05/2019

Image

Maio Amarelo: Detran-MA realiza ação educativa na sede da Vale

A equipe de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, (Detran-MA), realizou uma palestra, na empresa Vale, localizada no Itaqui, nesta sexta-feira, (31), no encerramento da Campanha do ‘Maio Amarelo’.

Durante o evento, o grupo de artes do Detran-MA, Transitarte, apresentou uma peça teatral com o tema “Me Ouça! No trânsito, o Sentido é a Vida”, com a participação de membros do ‘Projeto Humanizar’ e de crianças, que mostraram alertas para os colaboradores presentes, sobre os riscos de ignorar as regras previstas na legislação de trânsito. 

O chefe da Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, ministrou a palestra “A evolução do Movimento ‘Maio Amarelo’ e Segurança no Trânsito”, para funcionários da empresa e terceirizados. Durante a palestras, foram apresentados fatores referentes a acidentes de trânsito, além das ações realizadas pela autarquia durante o mês de maio.

“Conhecer e respeitar a legislação de trânsito é a principal forma de evitar que uma tragédia aconteça. É preciso que cada um entenda e respeite o seu limite. Somente desta forma teremos uma sociedade mais consciente e menos acidentes no trânsito”, declarou.

O engenheiro de Segurança, Claudio Roberto Ferreira, ressaltou que cada pessoa precisa fazer a sua parte. “É necessário uma mudança de postura, no trabalho e no ambiente externo. Pensar com empatia ou agir de forma correta é fundamental para a segurança de todos”, disse.

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Flávio Gurgel, a parceria da Vale com o Detran-MA tem possibilitado a  conscientização dos funcionários para o respeito à legislação de trânsito.

“Sempre que solicitamos a presença dos educadores do Detran-MA, somos muito bem atendidos. Nosso objetivo é que nossos colaboradores se tornem conscientes do seu papel no trânsito e repassem esse conhecimento para a comunidade”, afirmou.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, as atividades educativas são muito importante para a diminuição de  acidentes.

“A orientação educativa possibilita a mudança de postura das pessoas envolvidas no trânsito. Se cada um fizer a sua parte de maneira correta, nossa malha viária se tornará segura”, enfatizou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->