27/05/2019

Image

O Movimento 'Maio Amarelo', que tem como tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, segue cheio de atividades no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran MA). Nesta última semana, a Diretora Geral do órgão e presidente da Associação Nacional de Detrans (AND), Larissa Abdalla Britto, proferiu uma série de palestras falando dos programas do Detran-MA, nas áreas de educação para o trânsito e de municipalização, com apresentação dos números das ações do movimento, em todo o país.

 
Na quinta feira, 23, Larissa Abdalla, participou do I Fórum Nacional de Medicina de Tráfego, em Brasília, como debatedora da discussão sobre “Valorização do Trabalho do Médico de Tráfego”. A mesa foi coordenada por Juarez Monteiro Molinari, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e membro da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego, do Conselho Federal de Medicina (CFM). 
 
Na sexta feira, (24), a Diretora Geral da autarquia participou do Seminário “No Trânsito o Sentido é a Vida”. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, em parceria com Detran-MA, IFMA, Cemar, Corpo de Bombeiros e outras entidades. 
 
Na oportunidade, Larissa Abdalla, apresentou os projetos desenvolvidos na área de Educação para o Trânsito. “Durante todo o ano, o Detran-MA realiza diversas ações educativas, mas, no mês de maio, elas são intensificadas. Nosso objetivo é levar a mensagem do 'Maio Amarelo' aos 217 municípios maranhenses, para um público estimado em 743.440 pessoas”, disse a diretora geral, que, também, apresentou as metas de todo Brasil.   
 
Municipalização de Trânsito – A Diretora Geral do Detran-MA, participou ainda do I Seminário de Integração das Procuradorias Municipais, promovido pela Escola de Gestão Municipal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), ministrando a palestra sobre Municipalização do Trânsito.
 
Larissa Abdalla explicou que, dos 217 municípios maranhenses, somente 60 deles estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o que remete ao cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). “O Detran-MA apoia os municípios para que eles se integrem e possam tomar responsabilidades sobre a fiscalização, sinalização e educação para o trânsito em suas cidades. Isso implica em organização viária e segurança no trânsito ”, destacou a diretora.
 
O evento teve como público alvo, prefeitos, procuradores municipais, advogados, assessores e autoridades ligadas ao setor do trânsito e aconteceu no American Flat, na Ponta d'Areia.
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->