23/05/2019

Image

Projeto Detran vai à Escola é realizado na Cidade Operária

 

A equipe de educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou na quarta-feira (22), na Unidade de Ensino Básica Pastor Estevam Ângelo de Sousa, no bairro Cidade Operária, mais uma ação do Projeto Detran vai à Escola. Os alunos participaram de atividades lúdicas sobre a importância das leis de trânsito.

Os educadores orientaram os alunos sobre os cuidados na malha viária, por meio de brincadeiras. Segundo a professora do ensino infantil, Rita de Cassia Lemos de Abreu, o trabalho realizado pelo Detran-MA é muito importante para o desenvolvimento do respeito dos alunos às leis de trânsito.

“A questão do trânsito deve ser trabalhada, desde o ensino básico, para que as crianças cresçam com a consciência que todos somos responsáveis pelas nossas atitudes e que precisamos ter uma postura correta, para que o trânsito se torne um lugar seguro”, afirmou a professora.

Para o aluno Enzo Gabriel Costa Rodrigues, de 5 anos, aprender sobre semáforo e sobre pedestres foi muito legal. “A boneca “Sinaleira” ensinou que devemos atravessar a rua na faixa, olhando para os dois lados e segurando a mão de um adulto. E que devemos respeitar o sinal de trânsito”, disse.

Segundo a educadora do Detran-MA Ana Eva Martins, que interpreta a boneca “Sinaleira”, para trabalhar este tema com as crianças é necessário permitir que a imaginação funcione. “As crianças entendem tudo mais rápido. É necessário apenas apresentar de forma lúdica a importância do respeito às leis de trânsito, que eles se tornam multiplicadores na luta por menos acidentes”, declarou.

A Unidade de Ensino Básico Pastor Estevam Ângelo de Sousa oferece ensino da Creche ao Infantil 2 e atende 200 crianças, entre 3 a 5 anos.

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->