21/05/2019

Image

Detran-MA e Sedes firmam parceria em apoio ao Banco de Alimentos

A Diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) recebeu, nesta terça-feira (21), representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar  Nutricional (Sasan) para tratar de parceria entre as instituições em apoio ao Banco de Alimentos que será inaugurado dia 01 de junho, pelo Governo do Estado. A iniciativa da Sedes e Sasan visa arrecadar alimentos junto a empresas públicas e privadas. Os alimentos serão doados para entidades beneficentes.

Durante o encontro, a Secretária da Sasan, Luvírdia Caldas, e o Gestor dos Restaurantes Populares do Maranhão, Gilmárcio Chaves, explicaram à Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, como funcionará o Banco de Alimentos e como será  a arrecadação dos produtos alimentícios. A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, também, participou da reunião.

Larissa Abdalla parabenizou a ação e ressaltou a importância da parceria entre as instituições, em prol das pessoas que precisam de auxílio. “O Detran-MA é solidário às iniciativas que oferecem qualidade de vida para as pessoas. A  Secretaria de Segurança Alimentar Nutricional está de parabéns pelo trabalho que está realizando. Vamos contribuir com o Banco de Alimentos e começaremos com a doação das cestas básicas arrecadadas durante a Corrida do Maio Amarelo”, disse.

A Secretária Luvírdia Caldas falou da importância do apoio do Detran-MA. “É uma parceria de extrema importância. Tínhamos certeza que o órgão apoia as causas solidárias e que nos apoiaria. É a intersetorialidade funcionando”, afirmou.

Gilmárcio Chaves ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “O Banco de Alimentos ajudará muita gente que precisa com as doações de alimentos. O apoio de instituições parceiras é fundamental para o sucesso da iniciativa e, principalmente, para ajudar quem precisa”, afirmou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->