17/05/2019

Image
Detran-MA entrega projeto de sinalização urbana para município de Pio Xll
 
A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto entregou nesta sexta-feira (17), na sede do Departamento, o Projeto de Sinalização Urbana de Trânsito ao prefeito do município de Pio XII, Carlos Alberto Batalha.
 
O Projeto de Sinalização de Trânsito é elaborado pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, por meio da Divisão de Engenharia do Departamento, a partir de uma visita técnica ao local de cada município que solicita o apoio a autarquia.
 
De acordo Larissa Abdalla Britto, ao fornecer o projeto, o Governo do Estado contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). “Nosso objetivo é proporcionar suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população”, destacou.
 
O prefeito de Pio Xll, Carlos Alberto Batalha, ressaltou a importância do projeto em benefício da população e agradeceu o apoio do Departamento. “Iniciamos a municipalização do trânsito em parceria com o Detran-MA, com o intuito de buscar a melhor forma de organizar a cidade. E desta forma garantir a segurança dos nossos cidadãos”, declarou.
 
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações.
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->