07/03/2019

Image

O Bloco “Os Desacelerados”, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou ação de conscientização dos foliões na terça-feira de Carnaval (5), no Circuito Oficial do Governo do Estado, na Avenida Beira Mar.

Durante a abordagem, o público recebeu panfletos e ventarolas com dicas de segurança no trânsito, além de bandanas. Os foliões também foram convidados a realizarem o teste do etilômetro de forma educativa.

José Erisvaldo Silva Xavier, mecânico, parabenizou o Detran-MA pela forma leve e explicativa da atividade. “O mais legal é que além de fazer o teste do etilômetro sem punição, os educadores respondem todas as nossas dúvidas e orientam com informações essenciais”, declarou ele.

Para Lorena Maria Coimbra Almeida, autônoma, a ação do Detran-MA no Carnaval contribui para que as pessoas se tornem mais conscientes no trânsito.

“Ano passado também encontrei a equipe do Detran-MA aqui no Circuito. Isso demonstra que o órgão está trabalhando pesado para educar a população, no que diz respeito ao trânsito”, afirmou ela. 

A educadora do Detran-MA, Ariana Barros, responsável pela ação, ressaltou que a atividade do Departamento tem como alvo salvar vidas.

“É preciso que as pessoas se tornem conscientes dos seus atos. Quando se está conduzindo um veículo, você é responsável por várias vidas, incluindo a sua. Nosso objetivo nesse Carnaval foi orientar os foliões a brincarem com responsabilidade, sem misturar bebida e direção”, disse a educadora.

O Bloco “Os Desacelerados” fez parte das ações educativas realizadas pelo Detran-MA durante todo o Carnaval nos circuitos da folia. Já no interior do Maranhão, as atividades foram promovidas por meio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), tendo como foco a Lei Seca.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->