01/03/2019

Image

Governo convoca os 170 aprovados no Concurso do Detran-MA 2018

Os 170 candidatos aprovados no concurso público para o provimento de vagas no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), edital nº 02/2017, realizado em 2018, foram nomeados pelo Governador Flávio Dino em 21 de fevereiro deste ano e convocados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Previdência dos Servidores (Segep) a entregar os documentos necessários para tomar posse nos cargos previstos no edital do certame.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão, de 27 de fevereiro de 2019. Os 168 candidatos aprovados para o cargo de Assistente de Trânsito e os 02 Analistas de Trânsito têm o prazo de trinta dias a contar da data do ato de nomeação, que passou a valer nesta sexta-feira, 1º de março de 2019, para entregar a documentação necessária à posse. No Diário Oficial também constam os locais para onde os futuros servidores públicos do Órgão serão designados.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a equipe do Departamento está preparando a recepção dos novos servidores para integrá-los à família Detran-MA. “Éstamos nos organizando para receber os novos servidores. A ampliação no quadro pessoal do Órgão, permitirá melhorias no atendimento e celeridade no andamento dos processos”, ressaltou.

Os candidatos aprovados no Concurso do Detran-MA 2018  deverão entregar os documentos necessários para a investidura no cargo na Supervisão de Cadastro e Movimentação Funcional, na sede da Segep, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque , S/N, 5º andar, Edifício Clodomir Millet, bairro Calhau, no horário das 9h às 18h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA POSSE

- Cópia autenticada e original do Diploma de Curso de Nível Superior, devidamente registrado pelo órgão competente, conforme requisito legal exigido para o ingresso;

- Cópia Autenticada da Cédula de Identidade e CPF;

- Cópia Autenticada do Título de Eleitor e Comprovante(s) da última votação;

- Cópia Autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino;

- Atestado de Antecedentes Criminais e de Conduta, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública do Estado - onde residir o candidato nos últimos 05 (cinco) anos;

- Certidões Negativas Criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05(cinco) anos;

- Atestado Médico Comprovando Higidez Física e Mental do candidato expedido pela Junta Médica do Estado;  Exame de Hanseníase - Baciloscopia , Raio X do Tórax, Parasitologia de Fezes, Sumário de Urina, Hemograma Completo, Lipidograma Total, Sorologia Para Lues,  Eletroencefalograma, Eco Dopplercardiograma, Glicemia em Jejum, Atestado de Sanidade mental (fornecido por Psiquiatra), Anti-HBC (Hepatite B), Anti-HCV (Hepatite C), Exames recentes com validade de até 30 dias.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->