01/03/2019

Image

Detran-MA realiza palestra educativa na empresa Eneva

A Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, nesta quinta-feira (28), uma palestra educativa voltada para os funcionários da Usina Termelétrica Eneva, em São Luís. A ação faz parte do Programa ‘Detran Volante’, que tem caráter preventivo e educativo, com foco na educação para o trânsito nos ambientes corporativos.

A palestra foi solicitada pelo setor de Saúde e Segurança Operacional (SSO) da Eneva e dirigida para cerca de 150 colaboradores de diversos setores da empresa, com abordagem sobre os riscos no trânsito no período carnavalesco.

O tema da palestra foi ‘Direção Preventiva’, ministrado pelo educador e chefe de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes. O educador destacou as principais causas de acidentes, além de condutas corretas e seguras a serem adotadas no trânsito. O destaque foi a importância das regras básicas de segurança e o respeito às leis de trânsito.

Para Pabyo Mendes, as empresas têm buscado essa parceria com o órgão, com o objetivo de conscientizar os funcionários. “É muito importante que os gestores pensem nas ações preventivas para os seus funcionários”, disse.

“O Detran-MA tem levado este projeto para ambientes corporativos para que tanto os funcionários que trabalham diretamente no trânsito como de outros setores tenham atitudes corretas e seguras no trânsito”, explicou Mendes.

O coordenador de SSO da Eneva, Nilo Coelho, defendeu as ações preventivas na empresa. “Trabalhar com segurança é importante, pois, acreditamos que nosso maior valor são os colaboradores. O objetivo é fazer com que todos trabalhem de forma segura e que retornem em segurança para suas casas”, disse.

“No carnaval, a atenção no trânsito deve ser redobrada e é por isso que contamos com o apoio do Detran-MA para reforçar essa mensagem para toda a empresa”, afirmou Nilo Coelho.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->