26/02/2019

Image

Detran-MA continua com a Campanha de Atualização Cadastral

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convida os usuários a participarem da Campanha de Atualização Cadastral de Endereços. O objetivo é evitar os transtornos causados pela devolução dos documentos emitidos pelo Departamento e entregues pelos Correios.

A campanha vai até o dia 26 de maio e, durante este período, o serviço de atualização cadastral será gratuito. Para realizar o serviço, basta o usuário se dirigir aos postos de atendimento do Detran-MA, apresentar documento pessoal de identificação, uma correspondência enviada para o endereço do usuário pelos Correios em que conste o CEP atualizado ou, apenas, confirmar os dados postais solicitados durante o atendimento. Na ocasião, o usuário também deverá informar o telefone para contato e email.

De acordo com dados do Detran-MA, em 2018, o órgão emitiu 1 milhão de documentos de primeiras e segundas vias, entre Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV e CRV). Cerca de 10%, ou seja, 100 mil documentos foram devolvidos aos postos de atendimento do Departamento devido à não localização do endereço do destinatário, que consta no sistema do Órgão.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, reforça a importância da campanha. “Os endereços atualizados no cadastro do Departamento contribuem para que os Correios realizem as entregas corretamente. Dessa forma, evita-se transtornos de devolução e custos para o usuário e os cofres públicos”, declarou.

As unidades de atendimento do Detran-MA estão distribuídas na Região Metropolitana de São Luís, com sede localizada na Vila Palmeira, nos Vivas dos Shoppings da Ilha, Pátio Norte e Viva Beira Mar e, também, nos Postos Avançados de Paço do Lumiar, Shopping do Automóvel no Calhau e unidade da BR 135. O recadastramento pode ser feito nas cidades onde funcionam as sedes das 15 Ciretrans maranhenses e nos postos do Detran-MA dos municípios de Carolina, Coroatá e Largo da Pedra.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->