08/11/2018

Image
DETRAN-MA REALIZA ENTREGA DE CRACHÁS A DESPACHANTES CREDENCIADOS
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou nesta quarta-feira (7) a solenidade de entrega dos crachás de identificação aos despachantes credenciados. A iniciativa cumpre com a determinação prevista na lei estadual 10335/2015, que estabelece a estes profissionais a obrigatoriedade do uso de crachás para executar suas funções. 
 
O Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes destacou a importância da identificação dos despachantes regularizados. "Simboliza a valorização da categoria. Dessa forma, será possível inibir a atuação de pessoas que não são cadastradas e exercem a função de maneira irregular", disse David Ximenes.
 
O chefe da Controladoria, Rodrigo Batalha, informou que todos os despachantes do Maranhão receberão o crachá de identificação. "Temos no Maranhão cerca de 237 despachantes credenciados. Em um primeiro momento realizaremos a entrega aos profissionais da capital e em seguida aos dos demais municípios", informou Rodrigo Batalha.
 
Valdimeire Xavier, delegada Regional da Federação Nacional dos Despachantes, parabenizou o Detran-MA pela iniciativa. "Hoje nós somos parceiros do Detran, existe diálogo com a diretoria do órgão, temos a confiança e a valorização para exercer nossa função", disse Valdimeire Xavier.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->