03/10/2018

Image

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, e o Presidente da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), Sérgio Sombra, assinaram no início do mês  um Termo de Cooperação Técnica que vai atribuir maior segurança, eficiência e agilidade na atividade de fiscalização dos convênios das empresas vinculadas ao órgão.

O Termo de Cooperação Técnica permitirá ao Detran-MA, o acesso à Base de Dados da JUCEMA, com o objetivo de verificar as informações atualizadas das empresas contratadas e credenciadas com o departamento, bem como verificar a autenticidade dos documentos apresentados em contratos sociais. Também estiveram presentes na reunião, o Procurador da Junta Comercial, Francisco Moura, o Chefe da Controladoria do Detran-MA, Rodrigo Batalha e o Assessor Jurídico do Detran-MA, Marwio Aguiar.

A parceria é uma solicitação do Detran-MA, e, segundo a Diretora Larissa Abdalla, o convênio é uma importante ferramenta para facilitar os serviços do órgão. “Essa parceria fará com que tenhamos acesso ao sistema da Junta Comercial para consultar os contratos sociais da empresa, de forma online, gerando maior celeridade nos processos”, afirmou.

Para o Presidente da JUCEMA, Sérgio Sombra, a medida traz uma série de benefícios. “O Detran-MA poderá confrontar, em tempo real, se um documento físico corresponde ao documento real, válido e atualizado, que encontra-se arquivado na Junta Comercial”, disse ele.

Para o Chefe da Controladoria do Detran-MA, Rodrigo Batalha, esta ferramenta simplificará os serviços do órgão junto às empresas credenciadas. “Esta parceria é de suma importância, pois, durante o credenciamento e recredenciamento das empresas, o processo sempre sofre alteração. Além da agilidade no acesso aos documentos das empresas, oferece garantia de que as autoescolas, clínicas e despachantes estão atuando de forma eficiente”, ressaltou.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->