Governo entrega 5º Ciretran em Bacabal completamente reformada

11/06/2018

Image

 

O Governo do Estado, por meio Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), entregou à população as novas instalações da 5º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Bacabal , no sábado, 09. A unidade é a sétima Ciretran entregue na atual gestão, totalmente reformada e modernizada para oferecer mais comodidade e agilidade nos serviços prestados aos usuários. A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador Flávio Dino e da Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.

A 5ª Ciretran de Bacabal foi criada em 1988 e funcionou em um prédio alugado na Praça Nossa Senhora da Conceição até o ano de 1991, quando foi para a sede própria na Rua Profª Alice Mendes, s/n, Bairro da Areia. A Regional atende, além de Bacabal, os municípios de Altamira do Maranhão, Brejo de Areia, Bom Lugar, Lago do Junco, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho D'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Mateus, São Luís Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.  

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, as reformas e melhorias nas Ciretrans promovem cidadania aos servidores e à população maranhense. “Já entregamos as novas instalações de Pedreiras, Santa Inês, Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda. Em Balsas entregamos a pista de exames de direção categoria ‘A’, além de outras reformas nas unidades e postos de atendimento do Detran-MA. A unidade de Bacabal é a sétima entregue à população com estrutura moderna, proporcionando atendimento digno aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores. A próxima a ser entregue será a 15º Ciretran de São João dos Patos”, disse a Diretora.   

Com a reforma do prédio, a Ciretran de Bacabal conta agora com um atendimento amplo, climatizado, com painel de senhas, computadores e impressoras para emissão de documentos. O pátio para vistoria de veículos e de emplacamento foi reformado e coberto. O prédio também possui uma nova Pista de Provas Práticas. No local, os usuários terão acesso a banheiros adaptados e sala de espera climatizada.

Nas Ciretrans, os cidadãos podem fazer consultas sobre multas, pontos na carteira e IPVA, além de serviços referentes ao licenciamento, registro de veículos, CNH e diversas outras atividades. O objetivo é descentralizar o atendimento e proporcionar mais acesso da população.

A chefe da Ciretran de Bacabal, Danielly Gomes, comemorou a entrega das novas instalações para a população da região. “Estamos felizes com esta reforma e ampliação dos setores. Sabemos da sua importância para o nosso trabalho e para o conforto dos nossos usuários”, afirmou.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!