Prefeita de Santa Inês recebe Projeto de Sinalização Urbana de Trânsito

14/05/2018

Image

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou na manhã desta segunda-feira, 14, o Projeto de Sinalização Urbana de Trânsito para a cidade de Santa Inês, localizado na região Oeste do Estado. O Projeto foi entregue pela Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto à prefeita do município, Maria Vianey Bringel, na sede do Departamento em São Luis.

O Projeto de Sinalização Urbana é elaborado pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, a partir de uma visita técnica ao local e baseado na planta baixa de cada município que solicitou o apoio do Departamento.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto lembrou que o Projeto de Sinalização Urbana de Trânsito é uma das vantagens que o Governo do Estado oferece aos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

 “A cidade que adere ao SNT tem, entre outras vantagens, o apoio do Detran-MA para a elaboração do Projeto de Sinalização Urbana. O Detran-MA faz o projeto e entrega para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprirem as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito”, destacou.

Santa Inês está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito e tem trânsito municipalizado. Segundo dados do Detran-MA, tem frota estimada em 1 milhão 631 mil e 782 veículos, 51,24% são motocicletas.  De acordo com a Prefeita Vianey Bringel, o crescimento da cidade e da frota de veículos motivou a gestão municipal a solicitar parceria com o Detran-MA, para a elaboração de novo Projeto.

 “A cidade cresceu muito. Precisamos melhorar a sinalização que já existe e implantar sinalização de trânsito nas ruas que ainda não têm. A parceria com o Detran-MA é essencial, porque além da Sinalização Urbana de Trânsito, o Projeto garante maior segurança para condutores, passageiros e pedestres e contribuindo com o município na redução de custos”, explicou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!