Detran realiza palestra sobre trânsito para educadores do Proemi

16/04/2018

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, na sexta-feira (13), palestra com o tema ‘Trabalhando o trânsito na sala de aula: Lições sobre sinalização, faixa de pedestre e estacionamento’, durante o evento de Educação para o Trânsito para coordenadores do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi). A ação foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no auditório do Centro de Educação em Tempo Integral Margarida Pires, no bairro da Alemanha.

Os palestrantes do Detran-MA, Rafael Rocha e Vanessa Espíndola, chamaram a atenção dos educadores sobre a importância de ter uma postura correta no trânsito, como forma de exemplo para os alunos e segurança na questão viária.

“É essencial que as pessoas conheçam e obedeçam a sinalização. O desrespeito à faixa de pedestre por parte do condutor ou pedestre é um dos fatores que pode gerar um grave acidente”, esclareceu Rafael Rocha, assistente de Trânsito do Detran-MA.

Para Flávio César Pereira Rocha, gestor adjunto do Centro de Ensino Médio Fernando Perdigão, o trânsito é uma questão de cidadania.

“Na nossa escola trabalhamos o tema principalmente com os alunos do 1º ano. A educação no trânsito precisa ser ensinada em casa e na escola, para que os jovens se tornem cidadãos de bem”, disse ele.

O grupo Transitarte do Detran-MA também participou da atividade, com a apresentação dos personagens Menestrel e Cordelista, falando sobre os cuidados necessários no trânsito. O evento contou ainda com o depoimento de Augusto José Aragão, membro do Projeto Humanizar.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!