Diretor do CIOPS visita Centro de Controle Operacional do Detran-MA

09/03/2018

Image

A diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, apresentou, na quinta-feira (08), as dependências do novo Centro de Controle Operacional da Instituição ao diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Coronel Luís Vaz, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

A visita contou com a presença do comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar, tenente coronel Augusto Magalhães; coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique; a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia Farias; e representantes da empresa Nanoautomation, responsável pelos programas do sistema de monitoramento.

Larissa Abdalla detalhou o trabalho que será realizado pelo Centro Operacional do Detran-MA para garantir segurança às ações de monitoramento do trânsito nas estradas estaduais e à população da Região Metropolitana de São Luis.

“O setor utiliza tecnologia avançada facilitando as ações do Batalhão de Trânsito no combate às infrações e às práticas criminosas, como a identificação de placas clonadas e veículos furtados. Além disso, permite o controle, em tempo real, das atividades realizadas nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão, proporcionando mais segurança nos procedimentos”, explicou Larissa Abdalla.

O coronel Luís Vaz disse que o Centro está bem estruturado e com tecnologia de ponta para o controle das ações de segurança viária. “É uma evolução muito grande em relação ao que existia no passado. As equipes que estarão fazendo a segurança do trânsito nas MA’s contam agora, com um excelente suporte”.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!