Detran-MA realiza ações do Projeto Férias em Trânsito em Timon

12/01/2018

Image

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito,  realizou nesta quinta-feira, 11, mais uma etapa de ações do Projeto “Férias em Trânsito”, na 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Timon. As blitzen educativas aconteceram na Ponte da Amizade e no bairro Formosa, em conjunto com o Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRv).

Durante as atividades, os motoristas e pedestres receberam orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, para todos os ocupantes do veículo, uso de pneus em bom estado, assentos para cada fase do desenvolvimento de criança (cadeirinhas), além de conscientizar os motoristas para os riscos de acidentes em consequência da mistura de bebida alcoólica na hora de dirigir.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, a formação de um trânsito mais seguro depende da postura de motoristas e pedestres. “É importante que as pessoas entendam que, para que haja redução de acidentes de trânsito, é necessário a colaboração de todos. Por isso, realizamos atividades de conscientização em busca de salvar vidas no trânsito”, afirmou.

E nesta sexta-feira, 12, as ações educativas do Projeto “Férias em Trânsito”, chegarão ao município de Coroatá.

CAPACITAÇÃO

O Detran-MA e BPRv estão realizado um curso de Atualização de Trânsito destinado a agentes de trânsito, guardas municipais e policias militares em Timon, nesta quinta e sexta-feira. O curso faz parte de uma das atividades do Projeto “Férias em Trânsito” e tem a participação de 40 profissionais da área.

A capacitação está sendo ministrada pelo Comandante da BPRv, Ten. Coronel Augusto Magalhães e pelo Policial Militar Pabyo Mendes, com o objetivo de atualizar profissionais que atuam nas ações de trânsito.

Segundo o Comandante do BPRv, Ten. Coronel Augusto Magalhães, o curso é solicitado pelos gestores municipais ao Detran-MA. “Segurança no trânsito é dever de todos, por isso a importância dos prefeitos abraçarem a causa. Essa capacitação realizada pelo Detran-MA e o BPRv é destinada a aperfeiçoar profissionais e é composta por aulas teóricas e práticas”, declarou ele.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!