Outubro de muitas Ações no Detran-MA

09/10/2017

Image
Outubro de muitas Ações no Detran-MA
 
Outubro de muitas atividades no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA): campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama; programação especial do Mês das Crianças; participação na Expoema 2017 e comemorações pelo Dia do Servidor.
 
A campanha Outubro Rosa dá o tom do mês e motiva uma série de eventos de sensibilização junto às servidoras e usuários, inclusive com iluminação do prédio do Detran-MA na cor do movimento, além de palestras e apresentações como forma de conscientização.
 
A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, falou da importância de participar do Outubro Rosa. “É importante mobilizarmos os funcionários e desenvolver ações com foco na saúde. Prevenção gera qualidade de vida,  contribui para um ambiente saudável de trabalho e para melhor prestação de nossos serviço”, destaca Larissa.
 
Como outubro também é o mês das crianças, estão programadas atividades para o público infantil. A comunidade que mora próxima à sede do Detran-MA vai ser beneficiada com uma tarde cultural em praça pública com teatrinho, jogos interativos e atividades lúdicas que promovam a educação para o trânsito. 
 
Outra ação desenvolvida no mês é a campanha “Sinal Verde para a brincadeira!” de arrecadação de brinquedos para diversas entidades que lidam com crianças que estão em atenção especial, atendimento médico ou situação de vulnerabilidade. As doações de brinquedos novos ou usados podem ser feitas em qualquer unidade do Detran-MA na Região Metropolitana de São Luís até o dia 23 de outubro.
 
Ainda na programação de outubro, o Detran-MA se prepara para a Expoema 2017, de 14 a 21 de outubro, com um stand onde a população vai ter acesso a informações diversas e aos programas de incentivo à regularização veicular, como o Moto Legal, bem como aos vários projetos desenvolvidos pelo órgão e às inovações tecnológicas já implantadas ou em fase de implementação.
 
Para encerrar o mês, o DETRAN estará realizando a confraternização de servidores e terceirizados pelo Dia do Servidor como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação diários de seu corpo funcional.

 

 

 

Dica Segura da Semana
 
Para transportar crianças em curtas ou longas distâncias, é necessário que o condutor respeite as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entenda quais são os dispositivos corretos para cada faixa etária:
 
? Até 1 ano de idade: uso obrigatório do dispositivo de retenção, conhecido como bebê conforto ou conversível, no banco traseiro do veículo, virado de costas para o motorista.
 
? De 1 a 4 anos de idade: uso obrigatório da cadeirinha, no banco traseiro do veículo, virada de frente para o motorista.
 
? De 4 a 7 anos e meio de idade: uso obrigatório do assento de elevação, no banco traseiro do veículo, com cinto de segurança de três pontos passando pelo ombro, pelo peito e sobre os quadris da criança.
 
? De 7 anos e meio a 10 anos de idade: uso obrigatório do cinto de segurança de três pontos passando pelo ombro, pelo peito e sobre os quadris. A criança deve apoiar as costas inteiras no encosto.
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!