DETRAN-MA: HOMENAGEM PELO DIA DOS ADVOGADOS

11/08/2017

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) prestou homenagem aos advogados do órgão pela passagem do dia comemorativo da profissão, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 11 de agosto. Uma equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito percorreu vários setores entregando flores e parabenizando os advogados que trabalham no Detran-MA.     

Atualmente, cerca de 40 advogados trabalham no Detran-MA. Ao contrário do que se possa imaginar, esses profissionais não atuam somente na Assessoria Jurídica. Existem advogados em praticamente todos os setores, tendo em vista a importância do conhecimento das leis para a realização das funções de um Departamento de Trânsito.

Para o Diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar, que também é advogado, essa iniciativa demonstra a valorização dos servidores pela direção do órgão. “É importante que o funcionário tenha esse reconhecimento, principalmente em profissões de grande responsabilidade como a dos advogados”.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias ressalta que o órgão está sempre promovendo ações de valorização para os diversos profissionais em suas datas comemorativas. “Nós já homenageamos os nossos jornalistas da Comunicação, assistentes sociais, advogados... é uma maneira de lembrar o quanto eles são importantes”, afirmou.

 Como Surgiu O Dia Dos Advogados

O dia do advogado é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. A data é uma referência a fundação dos dois primeiros cursos de Direito no País: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Em algumas regiões do Brasil, esses profissionais também são homenageados no dia 19 de maio, quando se comemora o dia de São Ivo, padroeiro dos advogados.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!