Detran-MA discute a construção de um trânsito mais seguro no encontro da AND

13/07/2017

Image

 

Com o objetivo de refletir e discutir sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, as mudanças necessárias no sistema e o reflexo das mesmas para os condutores, foi aberto na quarta-feira (12), o 57º Encontro Nacional dos Detrans, evento realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) com o tema "20 Anos de CTB: Desafios na Construção de um sistema de trânsito mais seguro e humanizado". 

O encontro reuniu diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país, representantes do Governo Federal, do legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área. A Diretora Geral do Detran-MA e vice-Presidente Regional da AND, Larissa Abdalla Britto, participou do evento. "Este é um momento importante, pois trocamos informações e experiências e juntos buscamos meios de ampliar esta tão necessária discussão sobre o trânsito em vários setores da sociedade", destacou. 

Na abertura do evento, o Presidente da Associação, Antônio Carlos Gouveia, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do encontro. “É muito gratificante esse momento, pois, estamos juntos lutando pelo mesmo propósito que é tornar o trânsito mais seguro e humano. Espero que todos saiam daqui com uma visão diferenciada, para que possamos construir uma política pública com eficiência”, ressaltou.

Para o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, o debate com os Estados sempre é importante. “O Denatran carece deste contato e é preciso sintonia para que as normativas sejam efetivas e as atividades de educação sejam amplas e regulares”, disse.

Como parte da programação do evento, Larissa Abdalla fez uma apresentação sobre o "Registro Eletrônico de contratos de financiamentos de veículos com cláusula de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, espera de domínio ou penhor". 

"Sairemos daqui com novas expectativas. É importante ouvir como cada Estado trata suas questões relacionadas ao trânsito", frisou Larissa Abdalla. 

Durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans, que encerra nesta quinta-feira (13), foram abordados assuntos como: a implantação de sistemas do Denatran, talonário eletrônico, exame toxicológico, simulador de direção veicular, placas Mercosul, cursos de reciclagem, aulas noturnas em vias públicas e ações conjuntas para a redução no índice de acidentes com motociclistas.

Ainda como parte da programação, aconteceu o 1º Encontro das Operações Lei Seca do Brasil, onde entre outros temas, foram discutidos Legislação de Trânsito, as rotinas da Operação Lei Seca e suas abordagens.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!