Detran-MA celebra convênio com Prefeitura de Rosário

12/06/2017

Image

Nesta sexta-feira (09), a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Larissa Abdalla e a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes, assinaram o Convênio de Operacionalização do Trânsito, na sede do Departamento. O convênio garante a gestão plena do trânsito pela administração municipal.

 

A Diretora Larissa Abdalla é incentivadora da municipalização do trânsito. “Nós investimos na interiorização das ações do Detran-MA, e apoiamos os municípios para que eles se integrem e possam tomar a responsabilidade sobre a fiscalização, sinalização e educação para o trânsito em suas cidades”, afirma Larissa.

 

A prefeita Irlahi Moraes agradeceu pela receptividade da direção do Detran-MA, e falou da expectativa em relação à gestão do trânsito em Rosário. “A diretora do Detran-MA, sempre nos atendeu muito bem. Agora, assinamos um convênio que só vai colaborar para que nosso município atue melhor, de forma integrada, pela segurança no trânsito” falou a prefeita.

 

Depois de assinar o Convênio de Operacionalização do Trânsito, a Prefeitura passa a ter acesso ao sistema informatizado do Detran-MA, e pode inserir dados estatísticos, infrações e outros. A partir do convênio, o município fica possibilitado de arrecadar os valores de multas, recurso que pode ser usado com ações voltadas para a melhoria do trânsito.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!