Encontro de chefes de Ciretran encerra com participação do secretário Jefferson Portela

20/03/2017

Image

O encerramento da 1ª Reunião de Realinhamento 2017 entre gestores das  Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN’s) ocorreu na tarde desta sexta-fera (17), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).  O evento contou com a participação dos chefes das 15 CIRETRAN’s, da Diretora Geral Larissa Abdalla e demais diretores do Órgão, e teve ainda a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública Jerferson Portela.

A programação do período da tarde teve início exatamente às 14 horas com a apresentação da performance teatral “Flores e Lutas” encenada pelo grupo “Mulheres Guerreiras” formado por servidoras do  Estado.  A diretora do Grupo, a atriz Regina Oliveira, explicou que o texto da performance, de autoria da escritora maranhense Samira Serra,  faz uma homenagem as principais qualidades da mulher brasileira através de personagens femininas da nossa história.

Em seguida aconteceu uma palestra ministrada pela diretora da Escola de Governo do Estado, Ceiça Nascimento, sobre o Decreto Estadual 28.730/2012 que regulamenta a concessão de adiantamento de verbas através de Cartão Corporativo. E logo depois, o Diretor Administrativo do Detran-MA, Domingos Ferreira, apresentou o manual de “Orientações Sobre Serviços Administrativos”  para os chefes de Ciretran.

Leana Alves dos Reis, chefe da Ciretran de Timon, afirmou  que, com esses eventos, a atual gestão do Detran-MA tem melhorado  consideravelmente a situação de quem trabalha nas Circunscrições Regionais. “Nós tivemos muitas melhorias. Todas as idéias e as propostas positivas estão sendo realmente implementadas. Essa é uma gestão que está ajudando as CIRETRAN’s  a realizar um bom trabalho”, declarou.

Participação do Secretário Jefferson Portela

No final da 1ª Reunião de Realinhamento 2017 entre gestores de Ciretran, o Secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela falou aos presentes sobre a importância do trabalho de vários órgãos em conjunto no sentido de promover a segurança e outros benefícios ao cidadão.

Ele também falou sobre o trabalho que tem sido feito pela atual gestão do Detran-MA. “O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão exerce sua missão e sua função social de modo integrado e compartilhado com outros órgãos, e a Diretora Larissa compreende bem isso. Haja vista esse evento de hoje que reúne todas as Ciretran’s do estado do Maranhão para definir ações integradas de controle”, afirmou.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a participação do Secretário Jefferson Portela foi importante porque o Detran-MA está inserido no sistema de segurança do estado. “É muito importante esse contado com o Secretário com os nossos chefes de Ciretran’s, que estão no interior do estado promovendo segurança através da administração do Trânsito”, declarou a Diretora.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!