Detran entrega certificados aos aprovados no curso para mototaxistas em Imperatriz

09/08/12

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de condutores da região tocantina, o SEST/SENAT e o Sindicato dos Mototaxistas, realizou na última terça-feira (07/08), a entrega de certificados para os aprovados no curso Especializado para os Mototaxistas, conforme regulamenta a resolução nº 350 do Contran.

O evento aconteceu no auditório do SEST/SENAT em Imperatriz e contou com a presença do diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, da coordenadora de habilitação do departamento, Nazaré Nunes, do novo chefe da 1ªCiretran de imperatriz, Roberto Bitar, do Secretário de Trânsito de Imperatriz, Cabo José Ribamar, entre outros presentes.

Ao todo, 350 mototaxistas foram aprovados no curso Especializado para Mototaxistas que teve carga horária de 30 horas e foi ministrado por uma equipe multidisciplinar do próprio Detran e também composta por integrantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Imperatriz.

“Estou muito feliz em poder entregar esses certificados, todos aqui são merecedores e agora estão qualificados a fazer, principalmente, um trânsito seguro e com consciência”, comemorou o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade.

Vale ressaltar que com essa segunda turma realizada em Imperatriz, a cidade registra o maior número de mototaxistas regulamentados em todo o Estado do Maranhão, que puderam realizar o curso de forma gratuita.