Detran - MA

Detran-MA realiza 3° leilão de veículos de 2012 nesta sexta-feira

01/08/12

   

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza a partir das 10h da manhã desta sexta-feira (03/08) o III° leilão do tipo maior lance, onde serão oferecidos aproximadamente 195 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos aos pátios do Departamento em São Luís e das Ciretrans de Codó, Barra do Corda, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz e Açailândia.


Este será o terceiro leilão do ano de 2012 que o Detran promove, e a expectativa é venda de todos os lotes a exemplo dos leilões anteriores que já s os veículos que serão expostos no evento da sede do Vip Leilões, sejam adquiridos pelos participantes.


"Esta é uma uma boa chance para quem quer adquirir um veículo usado, com valor abaixo do mercado. A cada leilão a gente percebe que as pessoas realmente se interessam em comprar os veículos, visto que, nos dois leilões anteriores, foram vendidos mais de 450 veículos e tenho certeza que esse leilão também será mais um sucesso”, afirmou o presidente da comissão de leilão do Detran-MA, Dilson Beckman.


Os carros, motos e sucatas que serão leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR 135, no Distrito Industrial, em São Luís, foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e do pátio da sede do Detran, onde estavam recolhidos por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários, conforme o que determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.


Os lances serão ofertados verbalmente, a partir do preço mínimo estabelecido, o qual servirá de base para o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista, aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o Leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.


A retirada do bem será autorizada mediante a apresentação da Nota Fiscal de arrematação expedida pelo Leiloeiro Oficial e autorização, por escrito, da Comissão de Leilão, que é o setor responsável pela entrega da documentação para transferência dos veículos ao novo proprietário, no caso, o arrematante, que deverá ser fornecida no prazo de 90 dias.


Os veículos que serão leiloados na sexta podem ser examinados pelos interessados até sexta-feira (3/08) no pátio da Vip Leilões, das 8h às 14h.

Av. dos Franceses, s/n, Vila Palmeira, São Luís - MA | CEP: 65036-901
e-mail: faleconosco@detran.ma.gov.br | Atendimento: 8h30min - 15h30min
Copyright © 2012 Detran-MA. Todos os direitos reservados.