Detran - MA

Detran realiza leilão de carros e motos no sábado

15/03/11

   O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão realiza neste sábado (19/03) e no dia 25/03 leilões do tipo maior lance, de 442 veículos entre motos, carros e sucatas recolhidos aos pátios do Departamento em São Luís e de onze Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado, onde estavam recolhidos por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários.
Os veículos e sucatas que serão leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR 135, no Distrito Industrial, em São Luís, já podem ser visitados no horário das 8h às 14h no pátio do leiloeiro.
Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.
Os lances serão ofertados verbalmente, a partir do preço mínimo estabelecido e esse será o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista, aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o Leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.
A entrega do bem alienado ficará por conta do arrematante e todas as despesas relacionadas com a remoção e taxas de circulação (ICMS), transporte e qualquer outra que venha a incidir.
Durante o ano de 2010, foram realizados pelo Detran cinco leilões que totalizaram 800 veículos. “Esse é o primeiro leilão do ano e um dos maiores já realizados pelo Detran”, disse o Presidente da Comissão de Leilão do Detran-Ma, Dílson Beckman Lago Junior.
Dentre os veículos a serem leiloados estão motos ano 2008, de 125 cilindradas por R$ 800,00 (oitocentos reais) e carros, ano 2009/2010, por R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por exemplo.
Para garantir a compra, o interessado deve pagar no mínimo 30% do valor negociado. “Os carros e motos vendidos em leilão têm o preço até 50% abaixo do valor de mercado. O novo proprietário só receberá o produto após o pagamento total”, destaca o Diretor Geral do Detran-Ma, Flávio Trindade Jerônimo.
A comissão de leilão enfatiza ainda que os veículos serão entregues com pendências, como IPVA, seguro DPVAT e taxas, devidamente regularizadas, haja visto que o valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado pelo Detran para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão. O edital com a lista completa dos veículos podem ser retirado na sede do Detran, na Vila Palmeira, ou nas Ciretrans.

Av. dos Franceses, s/n, Vila Palmeira, São Luís - MA | CEP: 65036-901
e-mail: faleconosco@detran.ma.gov.br | Atendimento: 8h30min - 15h30min
Copyright © 2012 Detran-MA. Todos os direitos reservados.