Detran-MA recebe visita de alunos da Unidade de Ensino Básico Dr. Fiquene


Image

 

 

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA) recebeu, na segunda-feira (28), a visita dos alunos da escola municipal de Ribamar Unidade de Ensino Básico Dr. Fiquene. A visita é uma ação do projeto Conhecendo o Detran, e faz parte do cronograma de atividades do Movimento Maio Amarelo.

A escola Dr. Fiquene foi fundada há 28 anos, e atende cerca de 190 crianças no município de São José de Ribamar. Para a visita ao Detran-MA foram selecionadas 26 crianças com idade entre 8 e 9 anos.

Na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, os alunos foram recebidos pelas personagens Fadinha Bibi e Sábio do Tráfego, interpretadas pelas educadoras Ariana Barros e Ana Eva Martins. A visita começou pelo setor de Exame de Tráfego, onde os alunos ouviram o chefe da Divisão, John Malheiros, que falou sobre as provas práticas para tirar a carteira de habilitação.

Logo após uma parada para o lanche, os alunos participaram de brincadeiras com os educadores do Detran-MA, e ouviram palestra sobre o Movimento Maio Amarelo.

A gestora educacional da UEB Dr. Fiquene, Luiza Melo, ressaltou que as crianças aprenderam e se divertiram muito na visita. “Elas estavam bastante ansiosas para realizar esse passeio”, afirmou.

Já a estudante Luiza, de 8 anos, revelou que gostou muito de brincar com os educadores do Detran-MA. “Eu gostei de brincar com a Fadinha Bibi. Ela é muito legal”, afirmou.

Saiba como visitar do Detran

Para solicitar uma visita ao Detran-MA, as escolas podem entrar em contato com a Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, por meio dos telefones (98) 3089-2055/2057, ou de forma presencial na sede do Departamento, na Avenida dos Franceses, Vila Palmeira, em São Luís.

 

 

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->