Image

6ª CIRETRAN e parceiros fazem pré-lançamento do projeto "Não Tire Fino"

A ação começou cedo na manhã de sábado (12), com a concentração em frente à sede da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Chapadinha e percorreu várias ruas cidade até o bairro José de Sousa Almeida I. Adultos e crianças pedalaram pedindo paz e respeito no trânsito. 

O projeto "Não Tire Fino: Você pode tirar uma vida"  é uma iniciativa da 6ª CIRETRAN em parceria com os grupos Fox Pedal, Pedal da Chapada, Lobos da Trilha e Kalangos do Cerrado, com o  apoios da 5a Comapanhia Independente de Bombeiros do Maranhão (CIBM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT), que juntos buscam a redução de acidentes envolvendo ciclistas na cidade e região.

De acordo com a diretora da 6ª CIRETRAN, Márcia Portela, o objetivo é chamar a atenção da população para o papel do ciclista no trânsito, orientando para a manutenção de uma distância segura entre os veículos. “As ruas são públicas e todos tem direito de circular em segurança. Precisamos respeitar a todos. E manter uma distância de ciclistas é obrigação de motociclistas e motoristas”, afirmou. 

O Comandante da 5ª CIBM , Jackson Chevalier destacou a importância das ações educativas. “Salvar vidas! Esse é o objetivo do Não Tire Fino e, para isso, é preciso um trabalho de conscientização junto à população para que todos entendam que todos nós fazemos parte do trânsito. E que, portanto, todos merecemos respeito!”, ressaltou.

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->