Image

A Semana Nacional de Trânsito  este ano trouxe o tema “No Trânsito, O Sentido é a Vida” e foi aberta, oficialmente no Maranhão, no dia 16 de setembro, com o 2º Encontro Maranhense de Segurança Viária. O evento aconteceu nos dias 16 e 17, com a participação de especialistas nacionais em trânsito para debater ações e buscar soluções para um trânsito mais seguro. No Maranhão, além do tema principal da campanha, a SNT também abordou o tema “Como seria o Trânsito dos seus sonhos”.

Em Pedreiras, a 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), abriu as ações da SNT, no dia 18 de setembro, com uma abordagem educativa no centro da cidade, chamando a atenção da população para o respeito aos deficientes no trânsito. A ação contou com a participação de crianças especiais da Associação Pestalozzi.

Também foram realizadas palestras educativas nas escolas Municipais de Pedreiras, Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim com muitas novidades este ano, levando além das informações básicas de segurança no trânsito para as crianças, música, danças, brincadeiras e brindes.

O encerramento da SNT no município, foi realizado na última quinta-feira (27)  com uma ação educativa abrangendo toda a rede municipal de ensino de Pedreiras, em dois períodos, manhã e tarde. A blitz educativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Publica.

Durante o evento,  foi montada uma mini pista com vários carros confeccionados de papelão, onde as crianças foram levadas a dirigir os veículos pela pista e, conhecer algumas na prática, regras importantes do trânsito.

 

 

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!