Image

A Equipe de Educação para o trânsito da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito do Maranhão (Ciretran) realizou na noite desta quinta-feira (31),a primeira ação do Projeto "Se Liga na Via" nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. As atividades contaram com o apoio do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, e com as Secretarias de Segurança Pública e DMTU's das duas cidades

O objetivo foi conscientizar os condutores em geral sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica antes de dirigir. Os educadores abordaram cerca de 300 Condutores em Trizidela do Vale e cerca de 200 Condutores em Pedreiras, foram mais de 50 testes do Bafômetro realizados.

As Blitz do Projeto são de caráter Educativo ,visando a diminuição de acidentes neste período que antecede as festividades carnavalescas. Os condutores receberam material educativo e adesivos de apoio à "LEI SECA".

A população dos 2 municípios ficaram muito satisfeitos com o Projeto e esperam que o mesmo seja realizado mais vezes, pois o índice de condutores que pilota e/ou dirigem alcoolizados é alto.

O Detran-MA tem investido incansavelmente em ações educativas, visando uma mudança positiva no comportamento de condutores e pedestres. Em 2018 foram mais de 100 Ações realizadas só pela Equipe de Educação para o Trânsito de Pedreiras, na cidade e em municípios vizinhos, ações estás que foram fundamentais para a redução do número de acidentes na região.

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->